29 março 2015

Resenha - Paixão sem limites e Tentação sem limites


Livro: Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites

Autor (a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2013 / 2014

Páginas: 192 / 208

Sinopse Paixão Sem Limites: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites.

Sinopse Tentação Sem Limites: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia 'Sem Limites'.



Lemos bastante livros e, naturalmente, nem todos serão de nosso agrado. Hoje venho falar de dois livros que NÃO indico, da série Sem Limites. O gênero new adult tem feito bastante sucesso e eu particularmente adoro, por esse motivo comprei o primeiro volume, Paixão Sem Limites. Blaire Wynn teve uma adolescência difícil. Durante anos se dedicou a cuidar da mãe doente, e após sua morte, viu-se obrigada a vender a casa por causa das dívidas e deixar sua cidadezinha no Alabama para ir atrás do pai que as abandonara anos atrás. Até aí a história vinha me agradando, parecia um bom início...

A Abbi Glines nos dá uma imagem da Blair como uma garota de 19 anos forte, madura, decidida. Mas a partir do momento que ela chega à casa da nova família do pai, começa uma sucessão de pontos negativos. Primeiro, a Blaire não é exatamente essa garota forte como imaginamos que seja. Segundo, não tenho problemas com clichês, então o fato do enteado rico e badboy do pai se sentir atraído por ela não seria algo que me incomodaria, mas a pressa da Abbi Glines para que o romance vingasse, ah isso não convenceu. A Blaire rapidamente demonstra estar caidinha pelo Rush, mesmo ele a tratando como lixo. Mal se conheciam e já eram loucamente apaixonados pelo outro. Sem falar na bipolaridade do Rush, que no fim das contas de badboy nada tem. Mas o que me incomodou de verdade foi a narrativa. Muitas vezes me sentia lendo uma fanfic mal escrita. Não há emoções, suspiros ou grandes acontecimentos. A autora se perde na evolução da história e dos personagens ao querer que tudo aconteça rápido demais. E para completar, as falas repletas de termos chulos e bregas, tornando nada sexy os beijos e cenas de amor. Uma pena, pois o enredo tinha tudo pra dar certo. 

Tentei ler Tentação Sem Limites, mas não consegui prosseguir ao perceber que seria bem como relatei o primeiro. Mas, essa é uma opinião minha. Há muitas pessoas que adoram esses livros. Talvez se eu não tivesse criado tanta expectativa teria gostado um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário