26 março 2015

Resenha - Eu amo New York





Livro: Eu amo New York

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2013

Páginas: 292

 Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Indicando mais um favorito. Eu amo New York. Quando comprei, sem dúvida foi por causa do título e capa. Nem sabia sobre o que se tratava. Quem me conhece sabe que tenho uma crush pela cidade que nunca dorme. Mas não imaginava que terminaria esse livro desejando viver a experiência da Angela, desejando um vocalista de banda de rock lindo e sexy na minha cola, e o mais incrível de tudo: desejando estar em Nova York. 
Não li o livro, eu devorei! A história é maravilhosa! A autora nos apresenta a Angela Clark, uma inglesa de 26 anos que considerava sua vida boa. Até seu namorado de dez anos de relacionamento a trair. Arrasada com a traição, ela toma uma atitude impulsiva. Toma um voo para a primeira cidade que lhe vem à mente: Nova York. Ela se hospeda no primeiro hotel que o taxista a deixa e lá conhece a funcionária Jenny, de quem se torna amiga. Tentando juntar os cacos do coração quebrado na nova cidade, Angela começa a pensar se realmente levava uma vida feliz e se o que sentia pelo ex-noivo era amor. E apesar do clichê, o que vemos é uma mulher se redescobrindo, vivendo experiências novas, e que acaba dividida entre dois americanos lindos e completamente o oposto do outro: um banqueiro do Wall Street e um quase astro do rock. Era até difícil para nós leitores decidir por qual dos dois torcer.

Eu amo New York é uma leitura leve, prazerosa e encantadora. A Angela é uma sonhadora e te cativa desde as primeiras páginas. E o mais maravilhoso é a descrição que a Lindsey Kelk faz dos lugares que a história se passa, fazendo até quem nunca esteve em NY se sentir como se já tivesse estado lá. Um livro adorável para quem ama compras, romance e muita aventura.

A série continua em Eu Amo Hollywood e Eu Amo Paris. A Editora Fundamento publicará Eu Amo Las Vegas no próximo semestre. Ansiosa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário