30 junho 2015

Resenha - Enquanto Eu Te Esquecia


Livro: Enquanto Eu Te Esquecia 

Autor (a): Jennie Shortridge

Editora: Única

Ano: 2014

Páginas: 384

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

E lá vem mais uma indicação de livro com protagonista desmemoriada (risos). Amo demais livros com tramas assim, mas isso vocês já perceberam. Pensei bastante em como descreveria esse, que apesar de não ser um dos melhores que já li (com esse tema), não deixou de ser uma leitura muito especial. Intenso, franco e incrivelmente emocionante. Enquanto eu te esquecia é um livro bastante delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

27 junho 2015

Resenha - A Herdeira


Livro: A Herdeira 

Autor (a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 390


Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

O que vem depois do felizes para sempre? 

Demorei alguns capítulos para conseguir entrar no livro e entender que se tratava de uma estória nova. Alguém poderia ler A Herdeira sem ter lido os livros anteriores da série e ainda assim estaria tudo bem. Trata-se de uma nova trama, com a continuação de alguns dos personagens da jornada anterior. O que achei muito bom, pois evitou enrolações e temos a oportunidade de acompanhar o que aconteceu e acontece com os personagens que mais cativaram na primeira série.

26 junho 2015

Resenha - Garota Exemplar


Livro: Garota Exemplar

Autor (a): Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 448

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Quando um livro é bom, não importa se você leu há muito tempo ou se todo mundo conhece. Nunca é tarde para falar sobre ele. É o caso de Garota Exemplar, da Gillian Flynn, o ovacionado livro cuja adaptação cinematográfica também obteve sucesso estrondoso. E não à toa. A trama é, honestamente, muito bem desenvolvida. A narrativa é inteligente, conflitante e perturbadora, deixando o leitor bem confuso a ponto de mudar constantemente de lado. Destaque para a genialidade da autora.

23 junho 2015

Resenha - Não sou este tipo de garota


Livro: Não sou este tipo de garota

Autor (a): Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito Jovem

Ano: 2011

Páginas: 248

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

A temática do livro é o despertar da sexualidade na adolescência, além de abordar questões machistas e feministas, essa última defendida pela protagonista. Natalie Sterling é o retrato da garota certinha, que tira boas notas, participa do conselho estudantil e não quer saber de namorar. Em seu último ano do ensino médio, tudo o que ela quer é se tornar presidente do conselho estudantil. Porém Natalie teria um adversário de peso: Mike Domski. O jogador de futebol mais popular e o garoto mais desprezível da escola, em sua opinião.

20 junho 2015

Resenha - A Lista Negra


Livro: A Lista Negra

Autor (a): Jennifer Brown

Editora: Gutenberg

Ano: 2012

Páginas: 272

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

E a indicação de sábado vai para um livro que até o momento me questiono por que protelei tanto para ler. A Lista Negra é um romance instigante, comovente e brutal, por narrar uma triste realidade muito comum nos EUA: de jovens aparentemente normais, que na verdade apresentam transtorno de conduta e comportamento anti-social, capazes de executar uma matança seguida por suicídio. Assim aconteceu no Colégio Garvin. Nick Levil foi responsável pelo tiroteio na cantina da escola, matando e ferindo algumas pessoas que estavam em uma lista do seu caderno, suicidando-se em seguida.

16 junho 2015

Resenha - Uma Razão Para Respirar


Livro: Uma Razão Para Respirar

Autor (a): Rebecca Donovan

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 496

Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onde a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim".


Aqui no Euconto prezamos por passar para vocês a nossa opinião mais sincera sobre as nossas leituras e amamos muito a troca de opiniões que acontece aqui nos comentários das indicações. Bem, essa introdução é para falar de "Uma Razão Para Respirar", um livro que considero um divisor de águas pois, antes de ler, pesquisei bastante e pude constatar que a trilogia Breathing (sim, tem mais dois) agrada muitos e outros nem tanto. Eu li vários comentários positivos sobre a série e fui ler o primeiro muito empolgada, mas gente, não me cativou. Espero não deixar ninguém triste, pois sei que muitos estavam aguardando a nossa indicação sobre ele aqui.

14 junho 2015

#EuIndicoUmaSérie - Trilogia Jogos Vorazes


Essa não será bem uma indicação, até porque é provavelmente impossível alguém não conhecer a série Jogos Vorazes, por causa dos filmes. Mas julguei importante e necessário intimar todos aqueles que se limitaram apenas em acompanhar as adaptações do cinema, que não percam a oportunidade de ler a trilogia, pois a sensação de ler os livros é diferente. Os livros são muito melhores. Há um abalo, uma emoção inexplicável. Você se sente sendo transportado para dentro daquele universo, daquela arena sangrenta, onde apenas um jovem deverá sobreviver. Você sente toda a angústia da Katniss como sua, você sente sua dor no fundo do ser, o tempo todo pensando o quanto é injusto e desumano ser submetido a tal crueldade, se pergunta como pode existir pessoas com espírito tão vil e monstruoso, a ponto de criar os jogos e divertir-se como se acompanhasse uma espécie de tragi-comédia. 

Li há alguns anos e lembro-me como hoje aquele capítulo 18 do primeiro livro, o quanto me destroçou e arrancou-me rios de lágrimas, acompanhar Katniss entoar uma canção para a pequena Rue. Ou quando Finnick foi obrigado a deixar a Mags para a névoa mortífera em Em Chamas. E também em A Esperança, quando Katniss sofre uma de suas maiores perdas de toda trilogia.

O que posso dizer é que a Suzanne Collins é sem dúvida uma autora brilhante, por ter criado uma distopia tão inteligente, diferente de qualquer coisa que eu já tinha lido antes e de uma maneira tão viciante e envolvente. Os livros são tão eletrizantes e cheios de ação que era impossível fazer pausas. Katniss é uma jovem que a vida amadureceu e endureceu cedo demais e tornou-se uma heroína digna de admiração e respeito.

Série perturbadora, avassaladora, fascinante!

Quem ainda não leu, se joguem, leiam! Lembrando que A ESPERANÇA parte 2 (final) estreia em 19 de novembro nos cinemas e o trailer você pode conferir abaixo:




Resenha - Uma Curva No Tempo



Livro: Uma Curva No Tempo

Autor (a): Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 256

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Indicando neste domingão Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins, um maravilhoso livro. 

Rachel, o namorado Matt e os amigos estão reunidos em um restaurante, comemorando a despedida do ensino médio e início de universidade, quando algo terrível acontece. Um carro desgovernado atravessa a vidraça e está prestes a atingir Rachel, quando seu amigo de infância Jimmy (que nutria uma paixão platônica por ela), a salva, perdendo sua vida. 

O acidente muda drasticamente a vida de Rachel, que cinco anos depois, jamais pisara numa universidade, trabalhava como secretária, morava sozinha em um apartamento minúsculo, possuía uma cicatriz no rosto, seu pai estava com câncer e sofria com fortes dores de cabeça. Ela teria de voltar para sua cidade natal onde aconteceria o casamento de sua melhor amiga, cidade da qual não pisava desde o acidente. De volta, Rachel é assaltada por dolorosas lembranças, além do impacto de se reunir novamente com os amigos, os mesmos que estavam há cinco anos naquele dia fatídico. Exceto um.

13 junho 2015

Resenha - Por Isso A Gente Acabou


Livro: Por Isso A Gente Acabou

Autor (a): Daniel Handler

Editora: Companhia Das Letras

Ano: 2012

Páginas: 368

Sinopse: Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Estava aqui pensando em uma indicação para hoje e... lá vai um dos meus favoritos (mais uma vez kkkkkk). Mas aí pensei também, "olha o livro que a pessoa está indicando após o dia dos namorados" rsrsrsrs. Não foi proposital, juro!

Se tratando de relacionamentos, esse é um livro que considero brilhante. Nem tudo são flores nessa vida. É maravilhoso se apaixonar e encontrar a sua metade, mas quem nunca teve o coração partido de alguma forma? É comum, não tem idade e pode ser quando você menos esperar. O importante mesmo é se apaixonar de novo e de novo, quantas vezes for preciso, até chegar o parceiro (a) que te completa (iiiii tô romântica, ainda tô no clima rsrsrsr)

09 junho 2015

#EuContoFilmes - Novidades...Set Como Eu Era Antes De Você



Saíram algumas fotos do Sam Claflin e da Emilia Clarke gravando cenas de Como Eu Era Antes de Você na Espanha. 

Estamos cada vez mais excitadas por esse filme. E vocês? 


Divulgada a data de lançamento de GREY no Brasil



Aewwwwww!!! Já tem data de lançamento para o Brasil e a gente já pode comemorar.  GREY o livro sob a perspectiva do protagonista (Christian) será publicado pela editora Intrínseca em 18 de setembro.


07 junho 2015

Resenha - Animate me (Amor Criativo)


Livro: Animate Me

Autor (a): Ruth Clampett

Editora: Nversos

Ano: 2015

Páginas: 394

Sinopse: Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.


Animate me - Amor Criativo, da autora Ruth Clampett, é um dos livros mais fofos que eu já li! Antes de tudo, sou apaixonada pela capa desse livro. Acho super original e a cara do enredo. Comecei a leitura sem expectativa nenhuma e foi uma surpresa maravilhosa. Outro ponto positivo é que a história é narrada pelo protagonista, um personagem masculino e achei maravilhoso. Quero ler mais histórias em que o personagem masculino seja o protagonista (aceito indicações). Animate me é um livro leve, romântico, fofíssimo, divertido, com cenas eróticas e com ilustrações incríveis. Vou deixar um breve resumo.

04 junho 2015

Resenha - A mais pura verdade


Livro: A Mais Pura Verdade

Autor (a): Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Páginas: 224

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Sabe qual é A Mais Pura Verdade? Eis aqui um sick-lit muito comovente. Uma emocionante história que faz você se envolver, se sensibilizar e torcer até o último instante por um desfecho feliz. 

O livro do Dan Gemeinhart me cativou em primeiro lugar por apresentar mais uma dessas tramas em que o protagonista sai de casa numa espécie de jornada com o intuito de realizar um sonho, alcançar um objetivo. Tenho um forte apreço por livros que envolvam viagens, road trip, esse tipo de coisa.

02 junho 2015

Indicação Especial - Até Você Ser Minha


Eu tive que me controlar muito para não ficar surtando enquanto lia esse livro. Quando você achava que havia descoberto tudo, é aí mesmo que se enganava! É oficial, "Até você ser minha" é SURPREENDENTE, do tipo que você jamais imaginaria, nem em um milhão de anos! 

Estou totalmente apaixonada por esse thriller. onde a assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços, após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.

As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Esse livro me deixou sem palavras (ainda não sei como saiu essa indicação kkkkk mas saiu). Uma narrativa repleta de reviravoltas que traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer. A trama prende muito do começo ao fim (e que fim!). Eu SUPER recomendo, leiam!

01 junho 2015

Novidades - GREY, por Christian


Boa tarde pessoal!


Segunda com novidade top para os fãs do Sr. Grey :) 


A autora E.L. James usou seu perfil do Instagram pra divulgar o lançamento de GREY. “Para todos vocês que queriam um ponto de vista (POV) do Christian, ele será publicado em 18 de junho, dia do seu aniversário." 


Obs 1: Lembrando que essa é a data de lançamento nos EUA. Agora é só aguardar a data aqui no Brasil. Já estamos ansiosas para resenhar.


Obs 2: Quem mais aí tava sonhando com esse pov?