30 janeiro 2016

[DICA DE LEITURA] Série As Quatro Estações do Amor: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas



Vocês já devem ter ouvido falar da série “As Quatro Estações do Amor" da autora Lisa Kleypas, a mesma que escreveu os livros sobre os irmãos Hathaways, que já mencionei aqui no Eu Conto. Desde então me apaixonei por seus romances de época, pois sua escrita é maravilhosa. Para quem não conhece, a série foi escrita há um tempo e é composta por quatro livros, onde cada um representa uma estação do ano, além de mais dois contos. Eles acompanham a vida de quatro amigas da sociedade londrina que usam as artimanhas femininas para arranjarem um marido. 

O primeiro publicado pela Arqueiro foi "Segredos de Uma Noite de Verão". O livro me prendeu positivamente. A leitura foi por vezes intensa e descontraída, com muita tensão, paixão e sensualidade. Os personagens muito bem desenvolvidos é descritos. Lisa Kleypas não decepciona e cada vez mais amo sua escrita. Já vou correr à livraria para adquirir o segundo da série, Era Uma Vez No Outono.

Confira o resumo:

O livro narra a história de Annabelle Peyton, que apesar da beleza e dos modos encantadores nunca foi tirada para dançar nos eventos. Como qualquer moça da sua idade, mantém as esperanças de encontrar alguém, mas sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual ela não pode se dar. Em um desses eventos da sociedade londrina, Annabelle conhece outras três moças, que também anseiam encontrar um amor. As quatro arquitetam um plano: usar todo o charme e armas femininas para arrumarem um marido, começando por Annabelle. Ela decide seduzir um nobre nadando em dinheiro, mas um admirador insistente de Annabelle, o poderoso Simon Hunt, não demonstra interesse em levá-la ao altar, apenas apresenta-la aos prazeres da carne. Annabelle está decidida a resistir, mas controlar o desejo parece uma missão impossível. Até que numa noite quente de verão, ela sucumbe aos beijos de Simon, descobrindo que o amor pode se tornar um jogo perigoso.


28 janeiro 2016

[LANÇAMENTO] O Primeiro Último Beijo - Ali Harris



A Verus Editora anunciou o lançamento de "O primeiro último beijo", da Ali Harris, e só por ter sido comparado a 'P.S. Eu Te Amo' e 'Um Dia' já quero! 

Pela sinopse já vi que vamos sofrer: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderia prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

E a capa? Coisa mais linda!

Saiba mais um pouquinho sobre a história:
Ryan e Molly se conhecem desde que eram adolescentes. Eles compartilharam milhares de beijos, tantos que Molly não pode lembrar de todos eles. Ela pode lembrar os beijos importantes - o primeiro beijo, o verdadeiro primeiro beijo (muito, muito melhor), o beijo de noivado, o beijo de casamento e, em seguida, é claro, o último beijo (Um desastre total!). Mas o que dizer de todos os beijos no meio, e sobre o primeira último beijo, o beijo que marcou o início do fim para Ryan e Molly, o beijo que dividiu suas vidas em antes e depois,  o beijo que começou a contagem regressiva para o final, a contagem regressiva para 'nada mais será o mesmo novamente. "

"O primeiro último beijo" é o segundo livro da inglesa Ali Harris, que tem recebido muitas críticas positivas. O livro tem feito muito sucesso por onde é publicado e eu já estou na contagem regressiva para a pré-venda. 

26 janeiro 2016

[Indicação Especial] O Primeiro Marido - Laura Dave


Livro: O primeiro marido

Autor (a): Laura Dave

 Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2015

Páginas: 308


"O primeiro marido", da autora americana Laura Dave, foi uma agradável surpresa. A sinopse e a capa me atraíram a princípio, mas a história totalmente me encantou. A escrita da Laura é uma delícia, bem envolvente. É um livro simples, despretensioso, para ler em tardes preguiçosas.

O livro acompanha a vida de Annie Adams, uma colunista de viagens que obviamente vive viajando, e tem um longo relacionamento com Nick, um diretor de cinema. Annie amava o filme "A Princesa e o Plebeu" desde os 7 anos, mas sempre que assistia, algo desagradável acontecia em seguida. E foi o que aconteceu quando ela decidiu ver novamente após quatro anos sem assisti-lo. Ao término do filme, Nick entrou pela porta, anunciando que precisava de um tempo porque estava balançado por um amor do passado.

Annie fica completamente abalada. Não era o tipo de mulher que seguia em frente com facilidade, que rapidamente arrumaria um novo namorado. Mas após alguns dias chafurdando, decidiu que precisava se recuperar, começando sendo o oposto de si mesma. Annie vai a um bar e lá conhece Griffin, um chef de cozinha que parecia ser tudo que ela precisava naquele momento. A química é tão instantânea, que rapidamente um relacionamento evolui e então três meses depois de se conhecerem, eles se casam.

21 janeiro 2016

#EuIndicoUmaSérie - Trilogia Três Atos





A Editora Gutenberg está lançando o livro “À Espera de Romeu”, da autora Lesley Livingston. Este é o "2º Ato", segundo volume da Série Três Atos, uma trilogia baseada em peças famosas de Shakespeare, iniciada por “Nove Noites e Um Sonho de Outono”. O primeiro volume da trilogia foi inspirado na peça “Sonho de uma noite de verão”, “Romeu e Julieta” permeia o segundo ato e “A Tempestade” é a base do terceiro volume (ainda não publicado no Brasil).

Fiquei muito interessada pela trilogia por ser inspirada em três conhecidíssimas e aclamadas peças de Shakespeare. A série envolve fantasia, aventura, mistério e romance. O primeiro volume, “Nove Noites e Um Sonho de Outono”, é narrado em terceira pessoa (no ponto de vista dos dois protagonistas) e a escrita da autora é leve e envolvente. O livro acompanha a história de Kelley Winslow, uma jovem de 17 anos que se muda para Nova York em busca do sonho de ser atriz. Ela consegue um emprego de assistente de palco numa companhia de teatro e quando a atriz principal da peça “Sonhos de uma noite de verão” sofre um acidente e precisa ser substituída, Kelley se vê diante de uma oportunidade única: interpretar Titânia, a Rainha das Fadas, seu primeiro grande papel. Ela começa a ensaiar exaustivamente e o seu desempenho acaba não saindo como esperado. Certo dia ela vai até o Central Park ensaiar suas falas e lá conhece um jovem lindo, Sonny Flannery, que a encanta desde o primeiro instante. Sonny, que também se vê atraído por Kelley, na verdade é um dos Janos, guardiões humanos do portal de Samhain, que dá passagem a um mundo encantado. Uma vez por ano, a cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. Após o encontro de Kelley e Sonny, algumas coisas estranhas começam a ocorrer. Seres estranhos e perigosos parecem perseguir Kelley, levando-a a descobertas sobre sua verdadeira descendência, e Sonny se encarregará de protegê-la.


O interessante nesse livro é que o leitor vai descobrindo que parte do que a Kelley ensaia da peça, aconteceu de verdade no outro mundo, e tem a ver com sua família. Ela e Sonny formam um casal muito fofo! É um livro simples, a autora deixou a desejar em alguns aspectos, mas dá para acompanhar. O final deixa com muita vontade de ler o segundo livro, À Espera de Romeu, o mais novo lançamento da Gutenberg. 

18 janeiro 2016

Indicação Especial - Minha Vida Mora Ao Lado


Livro: Minha Vida Mora Ao Lado
Autor (a): Huntley Fitzpartrick
 Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 319


Mais uma indicação mega especial que roubou o meu coração. Encontrei Minha Vida Mora ao Lado enquanto buscava outros livros na livraria, a sinopse prendeu minha atenção, não resisti, e minha nossa! Ele foi incrivelmente maravilhoso. 

A vida de Samantha pode ser resumida nos trabalhos de verão, na campanha de sua mãe para se reeleger deputada e observar os Garrett, a família (enorme) vizinha. A bagunça e confusão rotineira deles é o perfeito contraste com sua própria rotina, com uma mãe controladora e um tanto maluca por limpeza.

A aproximação platônica dura até que Jase, o terceiro filho dos Garrett, começa uma conversa com Samantha no telhado de sua casa. A conversa flui, eles se aproximam e Sam começa a conhecer de perto a família que por tantas vezes apenas observou, se apaixonando e fazendo parte da rotina deles e também do coração de Jase.

Um livro a respeito do primeiro amor, família e amizade. Foi fácil me identificar, mesmo não tendo vivido nenhum dos extremos familiares. É delicado, bem escrito e muito bem desenvolvido. Uma leitura fofa, que também trabalha assuntos sérios, sem se tornar chata. Com "Minha Vida Mora ao Lado" você vai se apaixonar e suspirar com um romance encantador e ainda vai amadurecer e se emocionar junto com os personagens. 

E é por esses e tantos outros motivos, que ele já se tornou um dos meus favoritos desse ano, ganhando um lugar especial no meu coração. Recomendo muito essa leitura para todas as idades. Leiam!


15 janeiro 2016

[SÉRIE] Pequenas Grandes Mentiras



Publicado pela Intrínseca, o livro “Pequenas Grandes Mentiras”, da autora Liane Moriarty, ganhou uma adaptação para a TV. A série da HBO, ainda sem data de estreia, contará com um elenco de primeira e o trio de protagonistas será vivido pelas atrizes Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. Kidman será Celeste, Reese dará vida à Madeline, e Shailene interpretará Jane. Outros nomes também foram anunciados: Alexander Skarsgård (True Blood), James Tupper (Revenge), Jeffrey Nordling (Desperate Housewives) , P. J. Byrne (O lobo de Wall Street), Sarah Baker (Mike & Molly), Hong Chau (CSI) e Gia Carides (Casamento Grego).

Confira abaixo a sinopse:

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.


[LANÇAMENTO] Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Colleen Hoover tornou-se umas das nossas autoras favoritas depois das séries Slammed e Hopeless, além do emocionante “O Lado Feio do Amor”. Agora ela se junta à Tarryn Fisher em uma trilogia cheia de suspense e romance. “Nunca Jamais”, primeiro da série de 3 livros, chega às livrarias em fevereiro. Mais uma publicação da Galera Record.
  
Confiram a sinopse:

Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.


Curtiram? Adoro romances que envolvam mistérios, e ainda mais assinado pela Colleen, aposto que vou amar. 



13 janeiro 2016

[SÉRIE] Shadowhunters - Os Instrumentos Mortais



A série de TV Shadowhunters começa a ser exibida semanalmente a partir de hoje na Netflix. O episódio 1 da primeira temporada já está disponível.

Baseada nos livros de “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare, que já havia tido uma versão cinematográfica estrelada por Lily Collins, a série conta a jornada de Clary Fray (Katherine McNamara), que em seu aniversário de 18 anos descobre que vem de uma linhagem de caçadores das sombras, uma mistura de humano com anjo. Quando sua mãe é sequestrada, ela é lançada em um mundo de caça aos demônios ao lado de outros caçadores das sombras, entre eles o misterioso Jace (Dominic Sherwood) e o seu melhor amigo Simon (Alberto Rosende), ao mesmo tempo em que tenta entender melhor a própria história.

Aproveite para comprar os livros da série, publicados pela Galera Record. 


12 janeiro 2016

10 Livros que vão virar filme em 2016

Muitos lançamentos estão sendo aguardados nos cinemas em 2016. E para a nossa alegria, muitas adaptações de livros estarão chegando às telonas. Mas é sempre bom ler o livro antes, não é verdade? Por isso listamos 10 filmes estreando em 2016 para você adicionar à sua lista de leitura. Confira:



  • A Quinta Onda – Rick Yancey:

É baseado no livro do mesmo nome, escrito pelo americano Rick Yancey. A história é uma ficção distópica sobre como a Terra sofre quatro ataques alienígenas, que exterminaram grande parte da população e a vida como se conhece. Com a quinta onda cada vez mais próxima, a protagonista Cassie (Chloe Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e conhece um misterioso rapaz que pode ser a sua salvação.

Estreia: 14 de janeiro.





  • O Regresso – Michael Punk:

O Regresso é romance homônimo escrito por Michael Punke, que se inspirou na história real de Hugh Glass.  Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Estreia: 4 de fevereiro.




  • A Escolha – Nicholas Sparks:
Mais uma adaptação de Nicholas Sparks para prepararmos alguns lencinhos. Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado (Tom Welling), a moça o encanta logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.

Estreia: 04 de fevereiro.





  • O Quarto de Jack – Emma Donoghue:
O filme é baseado no livro “Quarto”, escrito por Emma Donoghue. A trama conta a história de um garoto de 5 anos, Jack (Jacob Tremblay), e sua mãe (Brie Larson), que vivem em um quarto de dez metros quadrados. A rotina de Jack é assistir televisão, ler e sonhar. Conforme a curiosidade do menino sobre o mundo fora do quarto começa a fica mais forte, a mãe, chamada de Ma, depois de Joy, tenta explicar a situação em que vivem e o que realmente existe fora daquele quarto. Sequestrada quando voltava da escola aos 17 anos, Joy possui uma esperança muito forte de que vai conseguir fugir com seu filho e voltar para sua família. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um ousado plano para saírem daquele lugar. 

Estreia: 18 de fevereiro.




  • Orgulho e Preconceito e Zumbis – Seth Grahame-Smith:
É uma releitura cheia de humor do clássico de Jane Austen. Aqui, a Terra é invadida por mortos-vivos e no tranquilo vilarejo de Meryton, a heroína Elizabeth Bennet (Lily James), conhecedora de artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça. Até que sua atenção é desviada pela chegada do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley), que se encanta pelas habilidades da moça.

Estreia: 18 de fevereiro.




  • Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes:
A adaptação cinematográfica de “Como Eu Era Antes de Você” é uma obra de mesmo nome escrita por Jojo Moyes. O filme conta a história de Lou Clarke (Emilia Clark), uma garota que não tem muitas ambições na vida e trabalha como garçonete. Quando a cafeteria em que trabalha fecha, ela precisa de um novo emprego. Sem muitas qualificações, ela aceita a vaga de cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um empresário tetraplégico. Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a mudar sua vida.

Estreia: 3 de março.




  • Convergente – Veronica Roth:
Na primeira parte do último livro da trilogia, Convergente, a sociedade baseada em facções desmoronou. Agora a heroína Tris Prior (Shailene Woodley) terá de lidar com um novo mundo, novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Estreia: 17 de março.






  • Alice Através do Espelho – Lewis Carroll:
O filme será uma continuação daquele de 2010, Alice no País das Maravilhas. No livro, Alice (Mia Wasikowska) atravessa um espelho e retorna para o País das Maravilhas, encontrando um mundo bem diferente, construído como um tabuleiro de xadrez. No longa, Alice vai enfrentar um novo vilão, o Tempo (Sacha Baron Cohen), que se uniu a Rainha de Copas em um plano de dominação do país das Maravilhas.

Estreia: 26 de maio.





  • A garota no Trem – Paula Hawkins:
O livro de Paula Hawkins, que segue quase o mesmo estilo de “Garota Exemplar” por também envolver um desaparecimento, foi considerado um dos maiores fenômenos editoriais do último ano. Na trama, Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela pega um trem de Ashbury para Londres. Em determinado trecho do percurso que ela conhece de cor, o trem para no sinal vermelho. De lá ela observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess (Haley Bennett) e Jason (Luke Evans) –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Estreia: 7 de outubro. 





  • Inferno – Dan Brown:
Depois de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”, mais um livro do Dan Brown chega aos cinemas. Em “Inferno”, o renomado professor de Simbologia de Harvard Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura sobre símbolos ocultos e corporações secretas. Ele acorda em um hospital em Florença sem se lembrar do que aconteceu nos últimos dias, e precisa descobrir pistas escondidas envolvendo o Inferno de Dante, antes que uma terrível praga se espalhe pelo mundo.

Estreia: 13 de outubro. 

*As datas de estreia podem ser alteradas. 

11 janeiro 2016

[TRECHO] - Depois de Você (Jojo Moyes)




A Editora Intrínseca disponibilizou um trecho de Depois de Você, da Jojo Moyes, para nos deixar ainda mais ansiosos pelo lançamento do livro, dia 15 de fevereiro. Confira abaixo: 

“Chego em casa à uma e quinze e entro no apartamento silencioso. Troco a roupa pela calça do pijama e um moletom com capuz, depois abro a geladeira, pego uma garrafa de vinho branco e sirvo uma taça. Está tão ácido que franzo os lábios. Dou uma olhada no rótulo e me dou conta de que devo ter aberto na noite passada e me esquecido de tampar. Então decido que nunca é uma boa ideia pensar muito nessas coisas. Segurando a garrafa, me jogo numa cadeira.

Há dois cartões no console da lareira. Um é dos meus pais me desejando feliz aniversário. O “parabéns” da minha mãe é tão incisivo quanto uma punhalada. O outro é da minha irmã, sugerindo que Thom e ela venham passar o fim de semana aqui. Já faz seis meses. Há duas mensagens de voz no meu celular, sendo que uma é do dentista. A outra, não.

Oi, Louisa. Aqui é Jared. A gente se conheceu no Dirty Duck. Bem, a gente ficou (risada abafada, esquisita).Foi só… sabe… eu gostei. Pensei que talvez pudéssemos repetir. Você tem meu número…

Quando acaba o conteúdo da garrafa, penso em comprar outra, mas não quero sair de novo. Não quero ouvir o Samir do mercado vinte e quatro horas fazer uma de suas piadas sobre minhas garrafas de Pinot Grigio. Não quero ter que falar com ninguém. De repente me sinto exausta, mas é o tipo de exaustão que faz a cabeça zumbir e significa que, se eu for para a cama, não vou conseguir dormir. Por um instante, penso em Jared e no fato de que suas unhas tinham um formato estranho. Estou me preocupando com unhas de formato estranho? Encaro as paredes vazias da sala e subitamente me dou conta de que na verdade preciso de ar. Preciso mesmo de ar. Abro a janela do corredor e, sem firmeza, subo a escada de incêndio até chegar ao telhado.
A primeira vez que subi, nove meses atrás, o corretor me mostrou como os inquilinos anteriores haviam montado um pequeno jardim lá em cima, espalhando alguns arbustos em vasos de metal e colocando um banquinho.

“O terraço não é oficialmente seu”, dissera ele, “mas o seu apartamento é o único que tem acesso direto. Acho bem agradável. Você poderia até dar uma festa aqui em cima!”

Fiquei olhando para ele, me perguntando se eu parecia o tipo de pessoa que dava festas.

Já faz tempo que as plantas murcharam e morreram. Pelo visto, não sou muito boa em cuidar das coisas. Estou de pé no telhado, observando a escuridão bruxuleante de Londres lá embaixo. À minha volta, há um milhão de pessoas vivendo, respirando, comendo, discutindo. Um milhão de vidas completamente diferentes da minha. É um tipo estranho de paz.

As luzes amareladas brilham enquanto os ruídos da cidade sobem no ar noturno, motores aceleram, portas batem. Vários quilômetros ao sul, o barulho brutal e distante de um helicóptero da polícia, o feixe de luz vasculhando a escuridão à procura de algum malfeitor que sumiu em algum parque. Ao longe, uma sirene.
Sempre tem uma sirene. “Não vai demorar muito para você se sentir em casa aqui”, dissera o corretor. Quase caí na gargalhada. A cidade parece tão alheia a mim como sempre pareceu. Mas, por outro lado, ultimamente todos os lugares parecem alheios a mim.

Hesito, depois subo no parapeito com os braços erguidos ao lado do corpo, feito uma equilibrista ligeiramente bêbada. Colocando um pé na frente do outro, ando devagarinho pelo concreto e a brisa arrepia os pelos dos meus braços. Logo que me mudei para cá, quando tudo me atingiu com mais força, às vezes eu me desafiava a andar de uma extremidade a outra do prédio. No momento em que chegava do outro lado, eu ria sob o ar noturno. Viu? Estou aqui, viva, bem no limite. Estou fazendo o que você mandou!”

Para ler mais, acesse o link.

Leia a sinopse de Depois de Você:

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

10 janeiro 2016

[LANÇAMENTO] - O Que Há de Estranho Em Mim



A Editora Arqueiro estará lançando nesta segunda-feira, dia 11, o livro O Que Há de Estranho em Mim, da autora dos sucessos Se Eu Ficar e Apenas Um Dia, Gayle Forman. A premissa do livro é bem diferente e a história se passa em uma espécie de sanatório. Confiram a sinopse:

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

E aí, gostaram? O livro estará à venda a partir de amanhã nas livrarias.


09 janeiro 2016

Resenha - A voz do Arqueiro



Livro: A voz do Arqueiro
Autor (a): Mia Sheridan
 Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 336


Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


A voz do Arqueiro faz parte da coleção Signos do Amor, que traz um livro característico de cada signo do Zodíaco. No caso aqui, é inspirado no signo de Sagitário.

O livro nos conta o momento em que os destinos de Bree Prescott e Archer Hale se colidem, na pequena Pelion. Tudo que Bree desejava era se afastar do passado, das lembranças da noite terrível que marcara sua vida, e encontra refúgio naquela pequena cidade. Bem clichê.  Ela se encanta com o lugar e com as pessoas simpáticas que ali viviam, até consegue rapidamente um emprego. Bree fica completamente intrigada e curiosa a respeito do homem bonito de aparência um pouco selvagem que a ajudara quando sua sacola arrebenta ao sair de uma farmácia, espalhando suas compras pelo chão. Uma breve investigação e ela descobre que se tratava de Archer Hale, um rapaz que sofrera um acidente na infância e ficara mudo, condição que Bree estava desde pequena familiarizada.

Por mais que as pessoas lhe dissessem que Archer era um pouco esquisito e solitário, que pouco sai de casa e não se comunica com ninguém, Bree tenta se aproximar. Mas Archer não parece querer muito contato de início, assim como não queria de qualquer outra pessoa, por isso todos da cidade o ignoravam. Ele parecia sempre desconfiado, inseguro. Quanto mais Bree se aproximava, mais ele se afastava. Determinada a desvendá-lo, Bree parece encontrar frestas na muralha com o qual Archer erguera em torno de si mesmo, que ainda com reservas e desconfianças, permite que ela o visite vez em quando. Aos poucos, a aproximação entre os dois vai ficando cada vez mais frequente e intensa, tornando difícil resistir a atração. Mas Acher não parece saber lidar com esse novo sentimento, pois além de ter um passado conturbado, ele nunca estivera com nenhuma mulher antes.

Bem, o que posso falar sobre o livro? Ele nos mostra uma história de amor muito intensa, ao mesmo tempo cheia de incertezas. Tanto a Bree quanto o Archer passaram por atribulações, e juntos tentam afastar o passado e viver essa coisa nova que acontece entre eles. Mas não é assim tão fácil, especialmente para o Archer, que após ter perdido a fala, vive afastado do mundo e das pessoas. E o Archer, gente, ele é tão lindo, tão sensível, tão sofrido, que dá vontade de abraçá-lo e protegê-lo do mundo. Com ele aprendemos que o amor não precisa ser dito, basta ser sentido.

04 janeiro 2016

Resenha - Minha Julieta




Livro: Minha Julieta
Autor (a): Leisa Rayven
 Editora: Globo Alt
Ano: 2015
Páginas: 350


Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

Não quero parecer redundante pelo fato de ter dito a mesma coisa quando escrevi sobre Meu Romeu, mas o fato é que estou sendo honestamente sincera quando digo que não consigo expressar com palavras a história de amor da Cassie e do Ethan. Por já conhecer a história, antes mesmo da publicação dos livros, sabia como terminava, mas se engana quem pensa que minhas emoções não ficaram em frangalhos como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Meu Deus, autora, que livro avassalador, destruidor e apaixonante é esse?

Minha Julieta é a continuação de Meu Romeu, então não dá para ir muito além nesse livro sem ter lido o primeiro. A narração continua no ponto de vista da Cassie, alternando entre o presente e o passado (6, 5, 4 e 3 anos antes), quando ela e o Ethan estavam na escola de teatro Grove, em Nova York.

03 janeiro 2016

Resenha - Eu Te Darei o Sol


Livro: Eu Te Darei o Sol
Autor (a): Jandy Nelson
 Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 384

SinopseNoah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Eu te darei o Sol foi um dos livros que mais tive dificuldade de resenhar. Não conseguia colocar em palavras meus sentimentos após essa leitura densa e ao mesmo tempo tão linda e sensível.

Noah e Jude são irmãos gêmeos inseparáveis. Eles se amam e se importam com outro, mas assim como a maioria dos irmãos, possuem personalidades diferentes, embora tenham alma de artista em comum – Noah desenha e Jude faz esculturas. Noah é introspectivo, reservado e sofre bullying devido ao seu comportamento esquisito e delicado demais para um menino, mas é o filho queridinho da mamãe. Ele acredita que o pai não gosta dele, e é mais afeiçoado à Jude, a filha extrovertida, linda, popular, e que ainda por cima pratica surf.  As diferenças entre eles se intensificam aos treze anos de idade, quando passam a disputar a atenção e a aprovação dos pais, além do desejo de ingressarem à uma das melhores escolas secundárias de belas-artes do país.