02 agosto 2016

Resenha - O Ar Que Ele Respira


Livro: O Ar Que Ele Respira

Autor (a): Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Ano: 2016

Páginas: 308

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Após a leitura Sr. Daniels (que inclusive já resenhamos aqui no Euconto), me apaixonei pela história e pela escrita da Brittainy C. Cherry e fiquei super interessada por outros livros dela. Portanto, assim que 'O Ar que Ele Respira' foi lançado no Brasil, vi muitas indicações do livro e corri para garantir o meu. E bem, apesar de ter gostado bastante desse livro, confesso que esperava um pouquinho mais, mas acho que isso foi devido a eu ter gostado muito de Sr. Daniels, que tem uma trama totalmente diferente.

Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado.

Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim?...

Narrada através dos pontos de vista de Tristan e Elizabeth e mesclando algumas cenas do passado de Tristan, você vai acompanhar a trajetória de duas pessoas imperfeitas e devastadas que conseguem estabelecer uma ligação através da dor. Não quero falar muito para não estragar as surpresas, entretanto, as revelações que foram feitas quase no final do livro foram realmente chocantes e inacreditáveis, e foi definitivamente o que me fez gostar mais desse livro.

Apesar de não ter superado todas as minhas expectativas, indicarei muito, pois se trata de um bom livro repleto de sentimentos. Com ele você vai se emocionar com a capacidade do amor, que tudo suporta, e que nós faz recuperar o ar e a vontade de viver novamente. Leiam!!!


*Esse livro se trata de uma série e cada livro vai falar sobre os 4 elementos: Ar, Fogo, Terra e Água, os personagens vão ser diferentes e vão poder ser lidos separadamente.*


Indicação Especial - A Garota Perfeita


Quem acompanha o Eu Conto, já deve ter notado que muitas das indicações contém o tema sequestro, que é uma das temáticas que mais me chamam a atenção. 

E com A Garota Perfeita não foi diferente, assim que soube sobre o que se tratava o livro quis ler imediatamente, mesmo que com o pé atrás por não conhecer a autora Mary Kubica, que ganhou meu coração por completo e caso ela publique receita de bolo eu lerei!!! Durante a narrativa conhecemos Mia Dennett, uma professora de arte de 25 anos, filha de James, um renomado Juiz e Eve, que vive submissa ao marido, cuidando do lar e mantendo o padrão de esposa "perfeita". Após Mia levar mais um bolo do seu namorado decide então, passar a noite com um desconhecido. Colin Thatcher, um rapaz que tinha acabado de conhecer em um bar. 

O que Mia não sabia era que tudo não passava de uma armação e Colin tinha sido contratado por um homem chamado Dalmar para sequestra-lá. Colin só teria que raptar Mia e entregar a Dalmar, como foi combinado, mas no meio do caminho Colin muda os planos e realmente sequestra Mia, a confinando em uma fria cabana, totalmente isolada e afastada da civilização.
A história é narrada com o "antes" e "depois" do sequestro, por três personagens: Eve, mãe de Mia. Gabe, o detetive que cuida do caso. E Colin, o sequestrador. E é através deles que vamos descobrindo o que de fato realmente aconteceu a Mia. É impossível não tentar decifrar o desfecho da história durante a leitura, e tudo que eu pensei não chegou aos pés do que realmente é o final desse livro.
O final é SURPREENDENTE, eu ainda não consegui superar! Talvez, se a história não tivesse esse final genial, se tornaria apenas mais um thriller, mas a Mary soube sabiamente como conduzir a trama, prender o leitor e surpreender! Virei fã dessa maravilhosa! 


Resenha - Baía da Esperança


Livro: Baía da Esperança

Autor (a): Jojo Moyes

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 301

Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia. Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

A cada livro da Jojo Moyes que tenho o prazer de ler, fico ainda mais admirada com o seu talento e mais ansiosa para ler suas demais obras. 'Baía da Esperança' foi um livro que me conquistou já nas primeiras páginas e que finalizei com o coração cheio de amor.

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra os interesses do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Mais um livro especial e sensível. É incrível essa capacidade da Jojo de captar nuances tão tênues que sempre vão além, fazendo com que as mudanças vivenciadas por cada personagem sejam, não só compreendidas pelo leitor, mas também sentidas. A cada livro dela sinto que mudei um pouco, que amadureci, assim como, os seus personagens.

Uma leitura que, para mim, ficou lado a lado com 'Como Eu Era Antes De Você' e que já está entre as minhas obras favoritas da autora. Baía da Esperança é um livro que traz, questões e emoções fortes que vão além do romance entre um homem e uma mulher, revelando mais uma vez o amor puro, em todas as suas formas e versões. Leiam!!!



Resenha - Manhã de Núpcias


Livro: Manhã de Núpcias

Autor (a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 272

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Lisa Kleypas me surpreendeu mais uma vez. Seus romances/hots de época são viciantes, apaixonantes e nada apelativos. 

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira (e única) mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as diferenças, num romance intenso e viciante.

Posso resumir essa resenha com uma única frase: 'Um livro que foi uma boa surpresa'. Mas vou me estender um pouco mais. Conheci a série dos Hathaways após a leitura do primeiro livro 'Desejo à Meia-Noite' que foi igualmente agradável. Em meio a desafios e superações, 'Manhã de Núpcias' me prendeu do início ao fim por ser uma história protagonizada por dois personagens que não sentiam empatia um pelo outro, mas que conseguem ser apaixonantes justamente por suas divergências. A autora novamente conseguiu provar que é possível trazer uma carga dramática para romances históricos, também com doses de diversão. Leiam!!!

Resenha - Mentira Perfeita


Livro: Mentira Perfeita

Autor (a): Carina Rissi

Editora: Verus

Ano: 2016

Páginas: 462

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Não é novidade que somos fãs da escrita da Carina Rissi. Por isso, é claro, coloquei Mentira Perfeita no topo da minha lista de livros para ler logo. E dessa vez a autora presenteou os leitores com um spin-off de seu primeiro livro Procura-se Um Marido. Com uma história que se passa no mesmo universo da primeira, Mentira Perfeita apresenta novos personagens, além de rever aqueles que já moram no nosso coração. 

Júlia é uma mulher que não tem tempo para distrações. Muito dedicada ao trabalho, ela está sempre tão focada em ser boa no que faz que não teve tempo para realizar o maior desejo de sua tia Berenice: manter um relacionamento sério e se casar. A tia, que vive dias difíceis por problemas graves de saúde, tem medo de partir e deixar Júlia sozinha no mundo. Quando seu estado de saúde se agrava ainda mais, o melhor amigo de Júlia a ajuda inventando uma pequena mentirinha para aliviar o coração de tia Berenice. Eles só não imaginavam que a notícia a faria tão bem que ela se sentiria pronta para começar a organizar o casamento de Júlia. Com nenhum noivo, mas com algumas alternativas que podem mudar o rumo da sua vida, Júlia conhece o amor enquanto nos apaixonamos por cada página dessa trama. 

Nada previsível e com temas mais sérios do que o esperado, o livro cumpre com a promessa de matar a saudade dos personagens antigos e de apresentar novos adoráveis. Júlia e Marcus são protagonistas diferentes dos que costumamos ler. Marcus é cadeirante e mesmo não querendo demonstrar, tem preconceito contra si mesmo. Foi interessante ver como a autora desenvolveu seus sentimentos no decorrer das páginas, de forma que, apesar do assunto ser tão delicado, torna-se simples aos nossos olhos, mas não de uma forma negativa. 

Um livro sem dúvida especial, apaixonante e com boas doses de humor que tornam tudo mais leve. Não vou considerar como o melhor livro da autora, mas não deixa a desejar de jeito nenhum. Pelo contrário, o enredo foi tão bem trabalhado que o único sentimento que fica ao terminarmos a leitura é o de querer mais livros fofos como esse. Leiam!