28 agosto 2015

[LANÇAMENTO] O casamento da Princesa - Meg Cabot


Meg Cabot vem ao Brasil em outubro para o lançamento do novo volume da série ‘O diário da princesa’ publicado pela Galera Record. Confira os dias e os locais da turnê de lançamento de O casamento da Princesa:

Cachoeira, BA - 18 de outubro, 10:00  Flica Festival

Recife, PE - 19 de outubro, 17:00  Saraiva MegaStore Riomar Shopping Recife
Avenida República do Líbano, s / nº - Piso L2 - Luc 227 - Pina
CEP: 51110-160 - Recife - PE

São Paulo, SP - 20 de outubro, 17:00  Saraiva MegaStore Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 - Loja 414 - Vila Guilherme
CEP: 02047-050 - São Paulo - SP

Porto Alegre, RS - 21 de outubro, 17:00  Saraiva MegaStore BarraShopping Sul
Av. Diário de Notícias, 300 - Loja 1022 - Cristal
CEP: 90810-080 - Porto Alegre - RS

Belo Horizonte, MG - 22 de outubro, 17:00  Saraiva Megastore Compras Diamante Shopping
Av. Olegário Maciel, 1600 - Lojas 16 a 21 - Nivel Bernardo Guimarães Lourdes
CEP: 30180-111 - Belo Horizonte - MG

Rio de Janeiro, RJ - 23 de outubro, 17:00  Saraiva MegaStore Shopping Rio Sul
Av. Lauro Muller, 116 - Botafogo
CEP: 22290-160 - Rio de Janeiro - RJ
 

Confira a sinopse:

"Neste novo volume de O diário da princesa, da autora Meg Cabot, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade - e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?”

27 agosto 2015

Indicação Especial - A Caixa de Pássaros


Como seria viver em mundo às cegas? Em que vendas para os olhos são escudos e uma "coisa" está à solta e o contato visual com essa "coisa" te deixa em estado de loucura e leva a morte, porém você precisa se manter viva e sobreviver por seus dois filhos. 



Nesse  thriller de tirar o fôlego só se sabe que existe alguma coisa lá fora. Esperando por você, em todos os lugares. Ninguém sabe o que é, quem é ou qual sua forma, porque quem viu, não sobreviveu para contar a história. Só se sabe que é letal. Há algo lá fora esperando para enlouquecer você e fazer você cometer atos horríveis: fazer você se mutilar, se suicidar. Basta apenas um segundo, um mínimo descuido e tudo está terminado. Basta ver a “coisa” e você está perdido. Quer ficar em segurança? NÃO ABRA OS OLHOS! Para nada. Vai sair? Use uma venda. Tape as janelas com cobertores, tábuas, o que encontrar. Construa barricas, não deixe um sequer buraco de claridade aparecer, você não pode ver a luz do mundo lá fora. Esconda-se, não saia de casa, não olhe pela janela. Viva todos os dias com medo, na escuridão de uma casa. Essa é a vida em “Caixa de Pássaros”.


Malorie vive "presa" e às cegas durante quatro anos em um novo mundo. Um mundo que ela desconhece e precisa se adaptar e treinar seus filhos para sobreviver a essa nova realidade (antes de tudo, que ideia genial do Josh Malerman <3). A Caixa de Pássaros é o livro de estreia do autor e eu espero muito que ele não pare mais de escrever. Que delícia de trama, tenso ao ponto de te deixar no escuro juntamente com os personagens. Perturbador! Esse livro prende, surpreende e envolve tanto o leitor, que não há como pensar em mais nada que não seja em como isso tudo vai acabar (e se vai acabar).


22 agosto 2015

Resenha - O Príncipe dos Canalhas


Livro: O Príncipe dos Canalhas

Autor (a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 288

Fazia um tempo desde a última vez que degustei um bom livro de época. Entre tantos que estão em alta no momento, fui atraída ao romance histórico da premiada autora Loretta Chase, O Príncipe dos Canalhas. Título e capa unidos numa espécie de chamariz. Se eu gostei? Muito! Leitura maravilhosa! Escrita impecável, enredo bem construído e protagonistas interessantes, envolvidos numa relação intempestiva ornada de disputas, discussões, atração, desejo e muito diálogo despudorado. Um romance ardente e ao mesmo tempo encantador, com altas doses de humor. Interessou? Vou lhes contar um pouco da trama.

Sebastian Ballister, o quarto marquês de Dain, apesar do título importante e da tradicional linhagem, não teve infância e adolescência muito fáceis. Graças à sua aparência não tão satisfatória. Seu pai acreditava que a feiura do filho seria um castigo, consequência de seus atos libertinos e de seus maiores pecados. Rejeitado a vida inteira pelo pai, que o enviou para um internato quando sua mãe fugira com outro homem, Sebastian acreditava que finalmente teria amigos na nova escola, mas apenas recebeu humilhações. Determinado a não se deixar abater pela repulsa das pessoas, Sebastian cresce desprovido de sentimentos e emoções. Ele passa a juntar toda a mesada que o pai o enviava e sua inteligência para apostas e jogos de azar quadruplica toda a sua economia.

20 agosto 2015

[NOVIDADE] The Siren (A Sereia) - Kiera Cass


Novidade!

A Kiera Cass, vulgo autora diva da série “A Seleção”, estará relançando em janeiro de 2016 seu primeiro livro – The Siren (A Sereia). A primeira edição do livro foi lançada em 2009 e a autora decidiu fazer algumas modificações na história, que será publicada por sua editora, a Epic Reads. E para a nossa alegria, também já está confirmada no mesmo período a publicação do livro em português pela Editora Seguinte! \o/

“Uma garota com um segredo. O garoto dos seus sonhos. Um oceano entre eles”.

Olha a lindeza dessa capa!

Embora seja livro único, a autora não descarta uma possível continuação. Esperamos que sim!

Quer saber mais um pouco sobre “The Siren”? Confira um trecho da sinopse:

“Você nunca deve fazer nada que possa expor o nosso segredo. Isto significa que, no geral, não é possível formar laços estreitos com seres humanos. Você pode falar conosco, e você sempre pode comungar com o oceano, mas você é mortal para os seres humanos. Você é, essencialmente, uma arma. Uma arma muito bonita. Eu não vou mentir para você, pode ser uma existência solitária, mas uma vez que você está feito, você começa a viver. Tudo que você tem para dar, por enquanto, é a obediência e tempo."

O mesmo discurso foi dado centenas de vezes a centenas de meninas bonitas que entram na irmandade das sereias. Kahlen vive estas regras durante anos, esperando pacientemente por uma vida que ela possa chamar de sua. Mas quando Akinli, um humano, entra em seu mundo, ela não consegue mais viver de acordo com as regras. De repente, a vida que ela tem esperado não se parece nem de perto tão importante quanto a que está vivendo agora.

15 agosto 2015

[SORTEIO] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover


Como prometido, nós do Eu Conto Um Conto estamos realizando um sorteio especial no twitter!

No mês passado, resenhamos O Lado Feio do Amor, o mais novo lançamento da talentosíssima autora Colleen Hoover, publicado pela Galera Record. E como havíamos mencionado naquela ocasião, faríamos o sorteio no mês de lançamento do livro.

O momento chegou!  \o/  

Então, vamos lá! Para participar é necessário:

– Residir em território nacional;

– Possuir uma conta real no Twitter; (contas fakes ou usadas apenas para participações em sorteios não serão aceitas);

– Ser seguidor do @eucontoumconto no Twitter;

– Tweetar a frase:

Eu vou ganhar o livro #Oladofeiodoamor que o @eucontoumconto está sorteando! http://sorteia.eu/coV 

– Todos os requisitos obrigatórios do sorteio deverão ser cumpridos, caso contrário o participante será desclassificado.

– A promoção estará no ar de 15/08 a 30/08;

– O resultado será divulgado no blog e em nossas redes sociais no dia 30/08/2015;

– O sorteio será realizado pelo Sorteia.eu;

– O livro será enviado ao ganhador em um prazo de até 30 dias após o recebimento dos dados do mesmo;

– O ganhador terá um prazo de até 48 horas para nos contatar por e-mail;

– Se após o prazo não houver retorno do ganhador, um novo sorteio será realizado.


Boa sorte a todos!!!



13 agosto 2015

Indicação Especial - A Cabana


O filme “A Cabana” está em pré-produção e muito tem se falado da adaptação nas últimas semanas. A obra de William P. Young é um best-seller americano lançado no Brasil em 2008 e até hoje faz bastante sucesso. Para quem não conhece a trama, o livro gira em torno de Mackenzie Allen Philips, o Mack. Ele é casado com Nannete, a Nan, há 33 anos, com quem teve 5 filhos. Mack saíra de casa muito cedo, aos 13 anos, depois de levar uma surra do pai alcoólatra que o deixou sem andar por duas semanas. Durante anos falar sobre o pai era difícil.

Mack era um homem discreto, gentil, e conseguia falar com inteligência sobre praticamente qualquer coisa. Ele gostava de falar sobre Deus e teologia, embora não fosse muito religioso, mas sua relação com o Pai é abalada quando sua filhinha caçula, Missy, é sequestrada e indícios de que ela fora brutalmente assassinada são encontrados em uma cabana. Para a família de Mack, essa tragédia ficou marcada como a Grande Tristeza.

Anos mais tarde, imerso em um sofrimento profundo que aparentemente jamais passaria, ao abrir a caixa do correio Mack encontra um bilhete que dizia: “Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Assinado: Papai.”. Se era piada ou brincadeira de mau gosto, se era do assassino de Missy, ou por mais absurdo que parecesse e fosse o próprio Deus (pois 'Papai' era como sua esposa se referia ao criador), a verdade é que aquele bilhete o intrigou e dominou seu pensamento dia e noite, noite e dia. Mack precisava tirar essa história da cabeça, precisava de respostas, e para isso resolve voltar à cabana. Retornar ao local que representava tanta dor e tristeza mudou completamente a vida de Mack depois do que ele lá encontra. O seu coração, antes carregado de raiva e amargura, pela primeira vez após a Grande Tristeza, finalmente encontra paz de espírito após seu encontro com Deus. 

Na época em que li, finalizei o livro com uma sensação tão boa, de paz. E é por isso que sugiro a quem não leu, que o faça com a mente aberta, que se deixe envolver pela essência da história, deixando de lado qualquer barreira religiosa. 

A Cabana foi uma leitura instigante. Proporcionou-me reflexões e trouxe à tona alguns dos meus questionamentos. Não é um livro sobre religião A ou B, é mais sobre espiritualidade, sobre encontrar-se a si mesmo. Um relato emocionante sobre a relação de amor de Deus para com os homens. Um livro cheio de diálogos, que nos ensina que mesmo diante das tribulações, não percamos a fé, pois Deus não nos abandona. Como todo livro, há quem ame e odeie. Eu particularmente gostei. Fez-me refletir a respeito da minha própria fé.

11 agosto 2015

[Capa] Felizes Para Sempre - Contos da Seleção - Kiera Cass


Foi divulgada a capa de Felizes para Sempre que chegará nas livrarias em Outubro(Ebaaaaa!!! \o/)


O livro é um volume especial que reúne os 4 contos de A Seleção (O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita). São: 3 cenas contadas do ponto de vista da Celeste, uma cena contada pela Lucy, o epílogo extra de "A Escolha", um extra sobre o que aconteceu com algumas das outras selecionadas, ilustrações e muito mais! 


Em breve começará a pré-venda, portanto fiquem de olho. E tem mais, para a nossa total felicidade o quinto (e último) volume de A Seleção, também narrado pela Eadlyn já tem data de lançamento, será em Maio de 2016.


10 agosto 2015

Resenha - Para todos os garotos que já amei



Livro: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Autor (a): Jenny Han

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Se você está a procura de um livro fofinho, aqueles típicos romances adolescentes, com paixonites, intrigas e confusões, Para Todos os Garotos que Amei é uma excelente opção. Uma leitura tão agradável e divertida que você lê rapidinho.
O livro narra a vida de Lara Jean, uma adolescente que adorava guardar coisas fora do comum. Seus bens mais preciosos estavam numa caixa de chapéu azul-petróleo. Eram cartas. De ex-namorados? Não. As cartas eram escritas pela própria Lara, para cada garoto que ela amou. Ao todo foram cinco. Lara escrevia secretamente, como se nenhum deles fosse ler algum dia. E na verdade, as cartas não eram de amor. Eram de despedida. Que ela escrevia quando não queria mais estar apaixonada. E gente, o que ela escrevia... algumas coisas eram bem hilárias! Como em uma das cartas, que ela escrevera para um colega de turma que costumava ser seu amigo no Fundamental, Peter Kavinsky, que agora era um dos garotos mais desejáveis do Ensino Médio.

05 agosto 2015

Indicação Especial - Sr. Daniels


Delicadeza e Sensibilidade definem a indicação mega especial de hoje. 


Antes de descrever esse livro maravilhoso com mais palavras, preciso confessar que até pouco tempo atrás (dois dias para ser mais exata rsrs) eu estava tentando resistir aos romances New Adults. O fato de sempre encontrar um padrão nessas obras era a razão, mas depois de me apaixonar pela sinopse e ficar curiosa por conta da quantidade de comentários positivos me rendi a leitura de Sr. Daniels. E gente, estou completamente encantada! 


Após perder sua irmã gêmea, Ashlyn não consegue mais se conectar com o mundo. A sua relação com sua mãe, que sempre foi difícil, se torna cada vez pior e ela é mandada para casa do pai com quem não tinha nenhum laço. Durante a viagem de trem ela conhece um rapaz de belos olhos, capaz de tocar seu coração ferido. Ela não sabe porque, mas algo a conduz a ele, mesmo quando tudo o que ela tem vontade de fazer é chorar desesperadamente. Os dias se passam e tudo parece tão terrível como ela imaginava. Seu pai não sabe o que fazer com ela e a sua madrasta pretende ser um modelo de perfeição. No entanto, os seus novos irmãos se revelam pessoas melhores do que ela esperava. Mas nada disso é capaz de tirar o garoto do trem da sua cabeça, e quando ela vai ao lugar que ela sabe onde encontrá-lo, a atração continua ali, tão intensa como no primeiro encontro. Daniel Daniels é o nome do garoto dos belos olhos, ela só não esperava que o mesmo garoto que a encantou com a sua música e sua paixão por Shakespeare, seria o seu professor de Inglês. Sem saber como lidar com essa nova informação, ela tem que aprender a lidar com os seus sentimentos, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma maneira de superar a ausência de sua irmã em meio as relações conflituosas da sua vida.


02 agosto 2015

[LANÇAMENTO] De Repente - Série "Royal"


Conheçam “De Repente” da autora americana Nichole Chase, volume 1 da Série Royal, lançamento da Editora Pandorga que já está pré-venda.

Depois de ler a sinopse e pescar algumas informações sobre o livro, fiquei bastante ansiosa pra ler a série, uma vez que a trama envolve a realeza e eu particularmente adoro enredos com príncipes e princesas.

Confira abaixo a sinopse:

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.

Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Gostaram? Achei bem interessante e já quero ler!

01 agosto 2015

[LANÇAMENTO] - Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler


A Editora Novo Conceito estará lançando esse mês “Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor", livro de estreia da autora Sarah Butler. O livro foi bastante elogiado na mídia internacional, incluindo o New York Times.

O livro narra a história de Alice e Daniel, dois londrinos cujas vidas aparentemente não se relacionam. Ele é um sem-teto, e ela, uma mulher infeliz dentro da própria casa. O que o par tem em comum? Ambos costumam criar listas de dez coisas que representam sentimentos e momentos de suas vidas, contados no ponto de vista de cada personagem, cujos capítulos se alternam.

Um livro que promete emocionar e evocar fortes sentimentos no leitor. Acho que o título já nos dá uma ideia de tratar-se de uma bela história que irá mexer com nosso emocional. Aguardando ansiosamente o lançamento.

Abaixo segue a sinopse:


Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?