22 fevereiro 2015

#EuIndicoUmaSérie - A Seleção


Indicar série boa é bom demais. Na trilogia perfeita e fofa de Kiera Cass, "A Seleção" é o primeiro livro e é ambientada num futuro em que os EUA se transforma em Illéa; um país em que a sociedade é dividida em oito castas, sendo as pessoas da oitava, as mais miseráveis, e as da primeira, a realeza. America Singer faz parte da casta número cinco (a dos artistas) e durante dois anos mantém um romance secreto com Aspen, um trabalhador da casta seis. Apesar das dificuldades do namoro, America tem certeza do seu amor por Aspen e não esperava que sua vida fosse mudar completamente ao receber em casa uma carta, avisando que estavam abertas as inscrições para A Seleção: um concurso semelhante a um reality show, em que 35 garotas são escolhidas para passar uma temporada no palácio da família real disputando o coração do príncipe Maxon. America não pretende se inscrever e nem pensa na possibilidade de se tornar princesa, mas Aspen pediu pra que ela fizesse isso, por que jamais iria permitir que ela deixasse passar uma oportunidade de melhorar sua vida por causa dele. O que America não contava era que participar da seleção mudaria sua vida e seus sentimentos completamente.

Maxon não era nem perto o que ela imaginava. Claro, ele era lindo, mas para a sua surpresa ele também era educado, bondoso, um verdadeiro cavalheiro, tinha um ótimo humor, e para fechar o pacote, Maxon era muito charmoso. Eles se tornam amigos e formam uma aliança. O problema é que acabam se envolvendo demais.



A saga da America e o desenrolar do concurso continuam nos demais livros da série, A Elite e A Escolha.
Bem, não poderia deixar de mencionar que com essa série provavelmente você irá:

Relembrar dos tempos em que sonhava em ser uma princesa em busca do príncipe encantado;

- Se dividir entre: Team Maxon ou Team Aspen?! (sou team Maxon assumida);

- Se sentir como a America em relação aos dilemas e ao mundo novo em que se encontra, onde precisa tomar decisões com a razão e a emoção.

Amei os livros e super indico, pois como eu disse me fizeram relembrar dos contos de amor dos velhos tempos, porém MUITO mais moderno. Ao meu ver uma proposta muito bacana e envolvente. Leiam!!!

21 fevereiro 2015

Indicação Especial - Adeus, por enquanto


Livro: Adeus, por enquanto

Autor (a): Laurie Frankel

Editora: Paralela

Ano: 2013

Páginas: 320

Sinopse: A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa.

Esse livro poderia ser um amigo real (carne e osso) de tão especial que é. Preparem os lencinhos e o coração ao lerem Adeus, por enquanto. É encantador e emocionante.

06 fevereiro 2015

Resenha - O Céu Está Em Todo Lugar


Livro: O Céu Está Em Todo Lugar

Autor (a): Jandy Nelson

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

Páginas: 424

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Sabe aquelas situações em que você não sabe o que falar? Quando algo mexe com você de tal forma que palavras não são suficientes?

Resenha - O Irresistível Café de Cupcakes





Livro: O Irresistível Café de Cupcakes

Autor (a): Mary Simses

Editora: Paralela

Ano: 2014

Páginas: 288

Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.

Podemos utilizar uma palavra do título para descrevê-lo: irresistível! 

O irresistível café de cupcakes conta a história de Ellen, uma advogada de Manhattan, que após sua avó falecer decide realizar seu último desejo: entregar uma carta em mãos para Chet Cummings, namorado de juventude da avó. Assim, ela deixa Nova York para o que espera ser uma breve passagem por Beacon, cidadezinha de interior, porém as coisas não saem bem como planejado. Ellen acaba experimentando situações que nunca pensara passar, coisas que fugiam de sua habitual personalidade. A viagem acaba fazendo com que ela descubra quem realmente é. Sabe quando um livro te deixa leve, pensativa e apaixonada? Então. Mary Simses tem o tipo de escrita que te faz devorar as páginas e te transporta para dentro da história. Recomendo para quem está em busca de ler algo leve e descontraído. Esse é exatamente o tipo de livro que traz um sorriso gostoso no rosto. Em três palavras: simples, adorável e apaixonante. Leiam!

04 fevereiro 2015

Indica ou Não? A Proposta e O Pedido


Livro: O Proposta / O Pedido

Autor (a): Katie Ashley

Editora: Pandroga

Ano: 2013

Páginas: 309 / 312


A Proposta e O Pedido da autora Katie Ashley. E dessa vez, são livros que infelizmente eu NÃO indico, consegui terminar a leitura de A Proposta, mas com o segundo O Pedido, foi impossível. O livro tinha tudo para ser ótimo, mas já começa com a tradução muito mal feita, erros de concordância e digitação e também a escrita e a história deixou a desejar..enfim, esse livro num todo não me prendeu. A história gira em torno de Emma, que deseja muito engravidar e Aidan, que quer muito levar Emma para a cama. Os dois resolvem entrar em um acordo e juntar o útil ao agradável. O relacionamento deles é um eterno mi mi mi e isso contribuiu para que deixasse o livro bem chato, nem as partes mais quentes do livro conseguiram me envolver. Confesso, que fiquei com receio de ler outros livros dessa autora. 


Lembrando que essa é minha opinião e já vi pelo skoob, que muitas pessoas amaram os livros, eu queria muito ter gostado, mas infelizmente aconteceu o contrário.