29 março 2015

Resenha - Paixão sem limites e Tentação sem limites


Livro: Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites

Autor (a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2013 / 2014

Páginas: 192 / 208

Sinopse Paixão Sem Limites: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites.

Sinopse Tentação Sem Limites: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia 'Sem Limites'.



27 março 2015

Resenha - Melancia



Livro: Melancia

Autor (a): Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2004

Páginas: 490

Sinopse: "Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Amo o gênero chick lit! Talvez porque sempre há algo que me identifique com as personagens principais. Indico hoje um livro que passou bastante tempo esperando uma chance na minha estante: Melancia. Quando comprei foi mais pelo preço (baratinho) e por ser tão famosinho. E por esses mesmos motivos o deixei junto com Férias (outro livro da mesma autora) “mofando" durante uns bons dois anos na minha estante. Que vacilo! Mas antes tarde que nunca. Certo dia decidi dar uma espiadinha, porque nem a sinopse, história, eu nada sabia. E então da primeira página passei pela segunda, quarta, décima, vigésima terceira, quadragésima....  Pronto. Devorei o livro. Que romance delicioso! 

26 março 2015

Resenha - Eu amo New York





Livro: Eu amo New York

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2013

Páginas: 292

 Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Indicando mais um favorito. Eu amo New York. Quando comprei, sem dúvida foi por causa do título e capa. Nem sabia sobre o que se tratava. Quem me conhece sabe que tenho uma crush pela cidade que nunca dorme. Mas não imaginava que terminaria esse livro desejando viver a experiência da Angela, desejando um vocalista de banda de rock lindo e sexy na minha cola, e o mais incrível de tudo: desejando estar em Nova York. 

25 março 2015

#EuIndicoUmaSérie - Academia de Vampiros



A série da vez é Academia de Vampiros, da Richelle Mead, que euzinha particularmente amo demais. A série de 6 livros teve seu primeiro volume lançado em 2007 e desde então conquistou milhares de fãs. A história é sobre a lendária Rose Hathaway e Lissa Dragomir, duas garotas de 17 anos que estudam em um internato escondido para Morois (pacíficos e mortais vampiros) e Dhampirs (Meio humanos, meio vampiros guardiões). Rose, uma rebelde guardiã em treinamento e sua melhor amiga Lissa, uma vampira princesa da realeza, eram fugitivas até que foram capturadas e tiveram de retornar a Academia São Vladimir, o lugar onde elas acreditam que suas vidas estavam em maior risco. Empurrada de volta para os perigos da sociedade Moroi e do ensino médio, Lissa luta para retomar seu status enquanto Rose treina com seu mentor e futuro interesse amoroso Dimitri, para garantir seu lugar como guardiã de Lissa. Ao longo da série, Rose vai sacrificar tudo para proteger Lissa dos que pretendem explorá-la dentro dos muros da Academia e dos Strigoi (Vampiros imorais e malignos) que caçam sua espécie fora de seu santuário.

21 março 2015

Resenha - Apenas Um Dia


Livro: Apenas Um Dia

Autor (a): Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 384

 Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Estou até agora me perguntando por que demorei tanto para terminar de ler esse livro. Ok, culpa das primeiras páginas. Honestamente, o início considero monótono, mas quando vamos nos aproximando da página 100, quando o cenário muda, quando “chegamos” a “Paris do cartão-postal! A Paris de Surpresas do Coração, de Meia-Noite em Paris, de Charada e de todos os outros filmes” (fala da Allyson/Lulu)... aaah... Paris...Confesso que tenho uma queda por histórias que se passam em Paris, seja livro ou filme, e se o autor consegue transmitir a magia e o encantamento característico da cidade mais romântica do mundo, é quase certo que terminarei a leitura já considerando o livro um favorito. A Gayle Forman não me decepcionou.


19 março 2015

Resenha - Simplesmente Acontece


Livro: Simplesmente Acontece

Autor (a): Cecilia Ahern

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 448

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Simplesmente muito fofo!

Um romance encantador sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. Pense em todas as formas de desencontro possíveis nessa vida. Bom... é por aí. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam.


10 março 2015

Resenha - Um Mais Um


Livro: Um Mais Um

Autor (a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 

Absolutamente encantador, um livro indispensável. Sempre que há lançamento da Jojo é só euforia. Sou apaixonada por "Como eu era antes de você" e desde então não abro mão dos livros dessa autora tão talentosa.

08 março 2015

Resenha - Questões do Coração


Autor (a): Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

Páginas: 288

 Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.

Confesso que na época em que li lembro de ter começado o livro sem muita expectativa, esperando uma estória totalmente diferente da que foi passada. Mas para a minha surpresa, me apaixonei rapidamente. Imaginei amizade e superação, mas o enredo tem muito mais a ver com aquilo que você espera da sua vida, com os seus julgamentos, com os seus conceitos de certo e errado.

O que é imperdoável para você? E o que merece uma nova chance?