13 junho 2016

Indicação Especial - Como Eu Era Antes de Você #Filme

Hoje a nossa indicação é especial de muitas formas. Afinal, nada nos deixa mais feliz que adaptações cinematográficas dos livros que tanto amamos.


O Eu Conto Um Conto já conferiu 'Como Eu Era Antes de Você', o filme, e ainda faltam palavras para descrever nesse post o quão especial foi assistir essa obra maravilhosa. Assim como também foi difícil compartilhar toda a emoção que senti com o livro, que até hoje encaro na estante com lágrimas nos olhos.


O filme é bastante fiel ao livro, com um roteiro escrito pela própria Jojo Moyes, não tinha como ser diferente. Todas as restrições e simplificações feitas (na minha humilde opinião), não prejudicaram em nada a qualidade da adaptação. Emilia e Sam estão perfeitos como Louisa e Will. E a autora, além do lado romântico da história, também procurou ressaltar as dificuldades enfrentadas por cadeirantes diariamente. 


Ainda extasiada por tantas emoções diferentes, quero oficializar que 'Como Eu Era Antes de Você', foi e é o melhor romance/drama que já li, e que tive o prazer de assistir. E assim como o livro, o filme nos faz chorar (muito😢), refletir, aprender e mudar. É especial, tocante e inesquecível. Assistam!

 

Resenha - A Menina da Neve


Livro: A menina da neve

Autor (a): Eowyn Ivey

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Páginas: 350


Sinopse: Alasca, 1920 um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Hoje venho indicar uma história diferente de tudo que já havia lido. Considero 'A Menina da Neve' um conto de fadas, lindo e bem escrito. O livro foi mesmo inspirado em um conto de fadas russo, chamado Snegurochka. Nele conhecemos Mabel e Jack, um casal que decide morar no Alasca após a perda de um bebê imensamente desejado e que juntos compartilham silenciosamente esta dor. Jack costuma passar seus dias no campo e Mabel cuidando da casa. Para eles a vida não é tão confortável, pois moram em uma cabana simples e o inverno é bastante rigoroso.