15 novembro 2015

Resenha - Eu Estive Aqui



Livro: Eu Estive Aqui
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Por ter lido e amado outros títulos da Gayle Forman (Se Eu Ficar; Apenas Um Dia), as minhas expectativas por esse livro eram altas. Mas a verdade é que me surpreendeu até mais do que eu esperava. Eu Estive Aqui foi uma leitura comovente e excepcional. Uma triste história que envolve perdas, mistério, perdão e romance.

01 novembro 2015

Resenha - Não Pare!


Livro: Não Pare!

Autor (a): FML Pepper

Editora: Valentina

Ano: 2015

Páginas: 286

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada à hora da verdade.

Publicado pela editora Valentina, Não Pare! é o primeiro livro da trilogia escrita pela autora nacional FML Pepper. Antes de ler, ouvi falar muito sobre ele e fiquei bastante curiosa. Algumas amigas já tinham lido, amado e indicado antes mesmo de o livro ser publicado. Agora, finalmente posso compartilhar a minha humilde opinião sobre ele, que, apesar de não ser tão maravilhoso quanto eu esperava, prende o leitor pelo êxtase de angústia e curiosidade que desperta.

Tudo que Nina queria era levar uma vida normal. No entanto, assim como os nômades, ela e sua mãe vivem de mudança. Prestes a completar dezessete anos, tudo o que ela sonha é ter um lugar para chamar de lar, se inscrever em uma boa faculdade, fazer amizades, e quem sabe dar o seu primeiro beijo. De volta à Nova York, mãe e filha finalmente parecem desfrutar de um período de calmaria, tendo uma vida praticamente normal, que logo é abalada por acidentes inexplicáveis que atentam a vida de Nina com bastante freqüência.