13 março 2016

Resenha - Desejo Proibido


Livro: Desejo Proibido
Autor (a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 411


Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Sabe aquele livro que quando você termina só é capaz de sibilar: “UAU”!  É exatamente o tipo de coisa que você vai dizer após a leitura de Desejo Proibido, que vai te dar aquela ressaca literária.

O romance aqui não chega nem perto de fofinho e bonitinho. Na verdade, é despertado numa situação nada convencional, dentro de um presídio. O enredo é bem construído e viciante, te suga para dentro da história desde a primeira página. Você se conecta rapidamente ao casal protagonista, de tão humanos e imperfeitos que são. Eles te cativam por suas personalidades fortes e sombrias, por serem extremamente determinados e pouco se lixarem com o preconceito que os envolve.

Quando tinha 9 anos de idade, Katherine viu o pai ser atacado por um grupo de bandidos. Ela foi puxada para longe por um garoto encapuzado, que a impediu de assistir o pai ser espancado até morrer e a abraçou enquanto chorava. E mesmo que dezesseis anos tenham se passado, Kat não havia superado tal trauma. A dor jamais a deixou, assim como os pesadelos, tornando-a uma mulher fechada, impávida e de forte personalidade. Ela havia feito uma promessa ao pai, lecionar para ajudar a quem precisa. Formada em Literatura Inglesa, Kat decidiu que dar aulas em um presídio aliviaria o sentimento de dever. Além disso, ela precisava vencer os seus maiores temores, estar perto de homens capazes de burlar a lei. Mas sua decisão não é bem aceita pelos amigos mais próximos, especialmente por sua mãe, que sente um forte preconceito por presidiários, embora Kat não se importe com o que eles pensam. A filha e neta de senadores realmente se orgulha do que faz e ama o tempo que gasta com os alunos presidiários. Até que Carter, um dos presos mais rebeldes da penitenciária, com um temperamento explosivo, entra para a sua turma, e consegue tirá-la do sério com seu comportamento e arrogância. Mas Kat não se deixou ser intimidada e o confronta, deixando-o perplexo por não sentir medo dele. Mas claro que muito disso é tensão sexual! Eles se sentem atraído pelo outro desde que bateram os olhos um no outro. Além disso, Kat percebe que Carter é mais que um homem problemático e um rosto bonito. Ele era inteligente. Por isso, ao descobrir que Carter precisa de ajuda para obter a liberdade condicional, ela se oferece para ser sua tutora. Aos poucos, as aulas de literatura começam a aquecer um pouco o coração de ambos. O problema é que o clima que paira entre eles passa a ser mais que uma relação tutor-aluno. E quando Carter consegue a tal esperada liberdade condicional, do qual deverá continuar a ter aulas com a Kat, resistir ao que sentem pelo outro se torna cada vez mais difícil. Mas difícil mesmo para Carter é esconder um grande segredo que tem a ver com o passado dela e pode mudar tudo entre eles.

Fiquei encantada por esse casal, que foge totalmente do estereótipo da maioria dos casais protagonistas que nos acostumamos a ler. Aqui não há joguinhos, fuga, medo ou distanciamento diante de tudo que há contra eles. Desde o começo eles lutam para ficarem juntos, não se importando com convenções sociais. É incrível acompanhar o desenvolvimento da relação deles. Do ódio e tesão, para tanto amor e paixão. As faíscas, a tensão sexual, tudo entre eles é extremamente intenso. Na verdade eles são a motivação que o outro precisava. Carter é apenas fruto de uma educação mal sucedida e amigos errados. Seus delitos não definem quem no fundo ele realmente é, uma pessoa de grande caráter. É lindo ver o quanto ele amadurece, depois que finalmente encontra um propósito de vida.


Amo o livro, por todos os motivos possíveis. Desde o romance intenso e avassalador que foi muito bem desenvolvido e me consumiu completamente, pos nos proporcionar mais uma história de força e superação, mas também pela reflexão social abordada com relação ao preconceito a ex-presidiários. 

O livro é o primeiro volume de uma trilogia, embora os outros dois não sejam sobre Kat e Carter. Mas há um conto gratuito de apenas 48 páginas, Eternamente Você, que acompanha um pouco a vida do nosso casal após o final de Desejo Proibido. Um fato curioso, Desejo Proibido foi mais uma fanfic que virou livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário