24 outubro 2015

[PROVA] - Minha Julieta




A Globo Livros nos enviou essa semana a prova de Minha Julieta, sequência do maravilhoso livro Meu Romeu. O primeiro volume é intenso, dramático, apaixonante, emocionante e a continuação promete nos deixar à flor da pele. 

Minha Julieta será lançado em novembro e você pode conferir a resenha de Meu Romeu aqui em nosso blog. 

18 outubro 2015

Resenha - Eu amo Paris


Livro: Eu amo Paris

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2014

Páginas: 280

Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris! 
De volta com o terceiro livro da série Eu amo (I heart). Pelo que parece, a inglesinha Angela Clark não consegue ficar longe de confusão. Em ‘Eu amo Paris’, a vida da nossa protagonista continua sendo uma grande aventura e ao mesmo tempo uma constante atrapalhada. Ta, dessa vez nem foi tanto sua culpa, mas a Angela continua pecando no quesito “como resolver meus problemas”.

Seu namorado roqueiro, hipster e gato a convida para acompanhá-lo num festival de música que acontecerá em nada mais, nada menos que a cidade mais apaixonante do mundo: Paris. Angela, que havia sido intimada a escrever um artigo para a revista Belle, aproveita a ocasião para escrever um guia de viagem sobre a cidade do amor e da elegância, oportunidade que ela não poderia de nenhuma maneira falhar.
"Bem", pensei, tocando a ponta dos cabelos, conferindo as pontas duplas e suspirando, "pelo menos será divertido em Paris".
A partir daí você espera tratar-se da viagem mais maravilhosa da vida da Angela. Afinal, ela estava em Paris, acompanhada do namorado, e escreveria um guia para uma revista importante. O que poderia dar errado?

12 outubro 2015

Resenha - Eu amo Hollywood



Livro: Eu amo Hollywood

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2014

Páginas: 296

Sinopse: Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?

Estava devendo a continuação das aventuras da inglesinha Angela Clark pela América. Neste segundo livro, Eu amo Hollywood, as situações hilárias e irreverentes continuam. Como toda protagonista de chick-lit, a Angela é atrapalhada, insegura, sonhadora e se envolve nas maiores enrascadas. Uma delícia de leitura que você nem sente a hora passar.

No livro 1, Eu amo New York – cuja resenha você pode conferir em nosso blog –, a Angela foge para os Estados Unidos após armar a maior confusão no casamento da melhor amiga ao flagrar o ex-noivo a traindo. Ela se hospeda no primeiro hotel que o taxista a havia deixado e é recebida por Jenny, que veio a se tornar sua melhor amiga. Sua temporada por New York não foi fácil, mas a inglesinha finalmente toma um rumo e consegue encontrar seu caminho. Ela tinha o emprego dos sonhos como blogueira da revista The Look, tinha feito grandes amigas e encontrado o namorado perfeito: o roqueiro Alex Reid.

Tudo parecia caminhar as mil maravilhas em sua vida, até que ela é incumbida pela revista a fazer algo diferente do que estava acostumada: passar uma semana em Los Angeles e entrevistar o ator britânico mais gato e mais famoso do momento, James Jacobs.

07 outubro 2015

#EuIndicoUmaSérie - Especial Crepúsculo 10 anos


Estavam com saudades das nossas indicações de séries? Voltamos! E com uma indicação mega especial <3 Antes de tudo estejam preparados para o tamanho desse post rsrsrsrs. Essa é a nossa humilde homenagem aos 10 anos de Crepúsculo. Vale à pena conferir!

Parece que foi ontem que eu entrei na livraria e como sempre fazia fui dá uma olhadinha na estante de livros estrangeiros e vi uma capa muito bonita com uma estória sobre amor e vampiros, minha mãe que estava comigo resolveu me presentear com tal livro e em poucos dias conclui a leitura querendo saber mais. Como ainda estava no ensino médio me preparando para o vestibular o tempo para leitura era limitado e focada nos estudos deixei um pouco de lado as séries e livros que estava acompanhando. Mais ai veio o primeiro filme. Ainda lembro como se fosse hoje, enquanto eu jantava passava na TV uma reportagem falando sobre o lançamento de Crepúsculo nos cinemas, e pasmem! Eu ainda não tinha notado que se tratava da adaptação do livro que eu tinha gostado tanto, mas ao longo da reportagem a ficha finalmente caiu e ai veio o surto: “tenho que assistir esse filme.” Combinei com as amigas e pronto, foi amor! Apesar de o primeiro filme ter sido o mais diferente do livro, não me importei nem um pouco e mergulhei no mundo de Twilight de cabeça, virei fã, fã mesmo (coisa que, desde Sandy e Junior eu não sabia mais como era ser kkkkkkk). Não tenho vergonha nenhuma de contar que surtei mesmo, gastei dinheiro com revistas, DVDs e qualquer coisa relacionada à saga e ao casal de protagonistas (e sim, pasmem mais uma vez! Fui Robsten e sofredora também kkkkkk). Dentro desse mundo de "ser fã" conquistei o mais importante, as amizades que levarei para o resto da vida. Inclusive o Eu Conto Um Conto existe hoje graças à internet, que além de unir pessoas com gostos semelhantes, também é capaz de firmar laços eternos entre elas. Como já falamos em outras postagens o nosso espaço para compartilhar opiniões sobre leituras é cuidado por mim (Kaka), pela Patti, pela Isa e pela Sah que também ajuda sempre que precisamos. Graças aos gostos semelhantes e a loucura em comum por Twilight e Robsten até hoje estamos aqui, firmes na amizade. A distância muitas vezes parece nem existir. Portanto, não tem como não ser grata a essa obra que com certeza deve ter unido mais pessoas por ai. Awww que saudade! Volta o tempo! Hoje não sei mais se teria disposição para ser fã ou me tornar fã de algo (velha kkkkkk), mas foi muito gostoso e especial ter deixado o universo criado pela autora ter feito parte do meu. Hoje, sei que um livro é capaz de muita coisa. E mesmo que você não tenha gostado de Crepúsculo, lembre-se que tudo nessa vida pode ser de alguma forma especial para alguém e para isso não precisa ser o Melhor Livro ou Melhor Filme. O importante mesmo é compartilhar e guardar apenas o que tem que ser guardado, as amizades, as lembranças, as lágrimas, os sorrisos e a saudade. Ahhhhhh a saudade! Qual é a sua história com Twilight? Não esquece de contar aqui nos comentários, e enquanto isso vem com a gente relembrar (peguem os lencinhos). 


Crepúsculo, o primeiro livro que originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, completa 10 anos e a editora Intrínseca lançará no dia 1º de novembro, no Brasil, uma edição especial de aniversário com conteúdo extra. Um mimo para nós fãs que fomos tão dedicados e apaixonados. Mas isso vocês já sabem só coloquei aqui para relembrar mesmo kkkkkkkk.

Acho que todo mundo já ouviu falar dos livros e filmes, por isso esta não é uma indicação muito original rsrsrsrsrs. A história contada na série de Stephenie Meyer não é novidade para ninguém. No mundo globalizado de hoje e em meio à velocidade das comunicações o trabalho da autora tomou conta do mundo, ganhando espaço em diversos meios de comunicação e virando algo pra lá de conhecido. Nos quatro livros da série acompanhamos a história de amor e a trajetória emocionante de Bella e Edward até o merecido e tão esperado "Felizes para sempre!".


O primeiro livro da série, bem que poderia ser chamado de "O Encontro" porque é disso que ele trata, do encontro das almas dos nossos protagonistas. A narrativa da autora pega de jeito e de cara, conquistando a atenção do leitor até o final. Considero a forma como ela contou sua história comum, simples e maravilhosa. De todos os livros da série esse é o meu favorito, o mais envolvente e o que convida o leitor a ir até o fim para descobrir o futuro do nosso casal.

E Sim, até hoje há quem diga que se trata de uma história boba, melosa, para menininhas, com final previsível, vampiros porpurinados e blá blá blá. É impossível agradar a todos e é importante respeitar a opinião de cada um. O verdadeiro propósito dessa postagem é relembramos de uma época tão boa e saudosa para a literatura, o cinema e os fãs. E não podemos esquecer do fato relevante de Crepúsculo ter sido o livro start para muita gente, depois da série muitos ingressaram no mundo da leitura e é por isso que ela se tornou ainda mais especial.

Uma dica que tenho é: se você gosta de histórias juvenis e românticas, vai adorar essa série. Mas se você gosta e não abre mão de vampiros tradicionais e malvados, com certeza, essa série não é para você! Não espere de Crepúsculo o reinício das boas histórias estreladas por vampiros clássicos, mas prepare-se para se encantar com uma história de amor que vive entre a vida e a morte, onde não se sabe onde um começa e o outro termina. Leiam!

"É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simplesmente têm que acabar."